Rede Saúde

Exames

Exames De imagem

Audiometria

MAIS INFORMAÇÕES
Audiometria

A Audiometria é um exame realizado para avaliar a capacidade do paciente de ouvir e interpretar sons e identificar possíveis alterações auditivas. Este exame é feito quando existem suspeitas de perda auditiva, seja por traumas, tímpanos rompidos, problemas hereditários, entre outros.

Densitometria Óssea

MAIS INFORMAÇÕES
Densitometria Óssea

O exame de Densitometria Óssea é a principal maneira de diagnosticar a Osteoporose, pois detecta, através da medição da densidade dos ossos, a redução da massa óssea de forma precisa. É indicado realizar este exame quando houver fratura prévia, baixo peso ou doenças que aumentam o risco de Osteoporose.

Eletrocardiograma

MAIS INFORMAÇÕES
Eletrocardiograma

O Eletrocardiograma é um exame feito para avaliar a atividade elétrica do coração através do ritmo, quantidade e velocidade das batidas. Ele é realizado com um aparelho que pode identificar arritmias, sopros e até infarto. 

Eletroencefalograma

MAIS INFORMAÇÕES
Eletroencefalograma

O Eletroencefalograma é um exame que registra a atividade elétrica do cérebro para identificar alterações neurológicas, como convulsões ou alteração da consciência. Este é um exame indicado para casos de epilepsia, doenças cerebrais e morte encefálica, por exemplo, mas também pode ser solicitado pelo seu médico para identificar diversas outras alterações.

Endoscopia

MAIS INFORMAÇÕES
Endoscopia

A Endoscopia é um exame que permite observar a parte interna do esôfago, estômago e início do intestino. É um exame bastante utilizado para identificar a causa de desconfortos abdominais como dores, náuseas, vômitos, refluxo, queimação, entre outros.

Outros Exames

MAIS INFORMAÇÕES
Outros Exames

A Rede Saúde conta com mais de 1000 exames laboratoriais e de imagem. Aqui nas nossas clínicas realizamos consultas, exames e procedimentos diversos, como exames urológicos, ginecológicos, dermatológicos e também algumas cirurgias. Tudo com qualidade, preços justos e comodidade para você. Ligue 4007-2323 e saiba mais sobre nossos serviços.

Raio X

MAIS INFORMAÇÕES
Raio X

O Raio X é um procedimento feito com raio ionizante para formar imagens, as radiografias, e assim auxiliar no diagnóstico médico. É um exame que pode ser feito em qualquer parte do corpo e auxilia na identificação de fraturas, cânceres, infecções, entre outros. 

Ressonância Magnética

MAIS INFORMAÇÕES
Ressonância Magnética

A Ressonância é um exame de imagem capaz de mostrar com definição as estruturas internas dos nossos órgãos. Feito em uma grande máquina que gera um campo magnético, este exame é importante para diagnosticas aneurismas, tumores, alterações em órgãos e articulações e muitos outros sintomas e condições. 

Teste Ergométrico (esteira)

MAIS INFORMAÇÕES
Teste Ergométrico (esteira)

O Teste Ergométrico é um exame feito em uma esteira, como as de academia, e tem como objetivo avaliar o sistema cardiovascular durante o esforço físico. Este teste é utilizado na prevenção e diagnóstico de doenças cardíacas, arritmia, insuficiência e hipertensão arterial.

Tomografia

MAIS INFORMAÇÕES
Tomografia

A Tomografia é um exame computadorizado que emite feixes de raio x e, com isso, consegue formar imagens de qualquer parte do corpo. É um exame indicado para detectar distúrbios, doenças, tumores, cânceres, ferimentos internos, orientar em cirurgias, entre outros. 

Ultrassom

MAIS INFORMAÇÕES
Ultrassom

O Ultrassom ou Ultrassonografia é um exame que capta as ondas sonoras emitidas pelo corpo e transforma em imagens que auxiliam no diagnóstico médico. Existem diversos tipos de Ultrassom para analisar diferentes partes do corpo, sendo indicados para investigar dores, gravidez, doenças, estruturas dos músculos ou visualizar qualquer outra estrutura do corpo. 

Ultrassom com Doppler

MAIS INFORMAÇÕES
Ultrassom com Doppler

O Ultrassom com Doppler é um exame como outros tipos de Ultrassom, porém serve para mostrar órgãos, tecidos e o nosso fluxo sanguíneo. Pode ser feito em diversas regiões do corpo (tireoide, mamas, coração, abdome...) e é indicado para avaliar trombose, aneurismas, ou varizes, por exemplo.

Urofluxometria

MAIS INFORMAÇÕES
Urofluxometria

A Urofluxometria é um exame urológico que permite analisar a velocidade e o volume da urina eliminada durante a micção. Este é um exame indicado para pacientes que apresentam dor pélvica e ao urinar, incontinência, dificuldade para urinar, etc.

Exames LABORATORIAIS

Ácido Úrico

MAIS INFORMAÇÕES

O exame de Ácido Úrico é solicitado pelo médico para avaliar a quantidade desta substância no organismo. Este exame é utilizado para diagnosticar doenças como gota, cálculo renal, hiperuricemia, acompanhar pacientes em quimioterapia ou radioterapia, entre outros. Não necessita de jejum.

Cálcio

MAIS INFORMAÇÕES

O exame de Cálcio é utilizado para medir os níveis de cálcio no sangue e saber se está dentro dos limites normais. É indicado realizar este exame quando o paciente apresenta alguma doença renal, nos ossos ou nervos, ou quando há sinais de falta ou excesso de cálcio (fraqueza, câimbra, espasmos musculares, falta de memória, etc). Não necessita de jejum.

Colesterol HDL

MAIS INFORMAÇÕES

O exame de Colesterol HDL mostra a quantidade do nosso colesterol bom no sangue.  Com esta medição, é possível orientar sobre dietas e medicamentos caso esteja em falta ou em excesso, já que estas alterações podem levar a um infarto, AVC e doenças arteriais. Desejável jejum de 12h.

Colesterol LDL

MAIS INFORMAÇÕES

O exame de Colesterol LDL mostra a quantidade do nosso colesterol ruim no sangue.  Com este exame, é possível avaliar a saúde do paciente e o risco que ele corre de desenvolver problemas devido a grande quantidade de LDL, como um AVC, infarto e outras doenças cardiovasculares. Desejável jejum de 12h.

Colesterol Total e Frações

MAIS INFORMAÇÕES

O exame de Colesterol Total e Frações é realizado para medir a quantidade de colesterol no sangue, sendo mais avaliados o HDL (colesterol bom) e o LDL (colesterol ruim). Este exame é indicado principalmente para calcular o risco de entupimento de veias e, assim, de surgirem problemas cardiovasculares. Desejável jejum de 12h

Creatinina

MAIS INFORMAÇÕES

O exame de Creatinina é utilizado para avaliar o funcionamento dos rins. Com a dosagem desta proteína, é possível verificar se o rim está normal. Este exame é indicado para quem tem histórico familiar de doenças renais, doenças que causam insuficiência renal, fumantes ou utilizam medicamentos que comprometem o rim. Não necessita de jejum.

Glicose

MAIS INFORMAÇÕES

O exame de Glicose é realizado com o objetivo de verificar a quantidade de açúcar no sangue. É o teste mais indicado e pedido para diagnosticar a diabetes, mas também serve para monitorar e detectar a hipoglicemia ou hiperglicemia também. Desejável jejum de 8h.

Hemograma Completo

MAIS INFORMAÇÕES

O Hemograma completo é um exame de sangue realizado para avaliar a saúde geral do paciente. É um dos exames de rotina mais pedidos e é indicado para o diagnóstico de distúrbios como anemia, doenças autoimunes, leucemia, entre outros. Desejável jejum de 4h.

Lipidograma

MAIS INFORMAÇÕES

O Lipidograma é um exame que mede a quantidade de lipídeos, as moléculas de gordura, no sangue. Este exame é solicitado para diagnosticar os riscos que o paciente tem de desenvolver doenças e complicações como trombose venosa, AVC, infarto, entre outros. Desejável jejum de 12h.

Rotina de Urina

MAIS INFORMAÇÕES

A Rotina de Urina é o exame indicado para diagnosticar problemas que afetam o sistema renal e urinário. É bastante solicitado pelos médicos, pois é um exame que analisa as toxinas e resíduos que saíram do corpo, permitindo identificar doenças, infecções, dores, alterações, etc. Retenção de 2h.

T3

MAIS INFORMAÇÕES

O exame T3 é utilizado para avaliar a função da tireoide por meio do hormônio T3, produzido por esta glândula. Este teste é indicado para pessoas com TDH diminuído e é muito importante para detectar e acompanhar o hipotireoidismo. Não necessita de jejum.

T4

MAIS INFORMAÇÕES

O exame T4 é utilizado para avaliar a função da tireoide por meio do hormônio T4, produzido por esta glândula. Este exame pode ser pedido em consultas de rotina, mas é mais indicado realiza-lo quando houver sintomas de hipo ou hipertireoidismo, ou quando o TSH está alterado. Não necessita de jejum.

T4 Livre

MAIS INFORMAÇÕES

O exame T4 Livre é realizado para avaliar a quantidade do hormônio T4 disponível na corrente sanguínea para ser utilizado pelos órgãos e tecidos. A falta ou excesso de T4 livre são indicativos de hipo e hipertireoidismo respectivamente. Não necessita de jejum.

TGO

MAIS INFORMAÇÕES

O exame TGO é solicitado principalmente para avaliar a saúde ou danos do fígado por meio da enzima TGO. Este exame ajuda a identificar doenças hepáticas, principalmente hepatite e cirrose e acompanhar tratamentos e medicamentos para o fígado ou que afetam este órgão. Desejável jejum de 4h 

TGP

MAIS INFORMAÇÕES

O exame TGP mede a quantidade desta enzima no sangue e é capaz de diagnosticar lesões e doenças no fígado. É um exame recomendado para pacientes que apresentam sintomas como febre, pele e olhos amarelados, enjoo, vômito e urina escura, ou como acompanhamento para quem tem Hepatite B e C. Desejável jejum de 4h

Triglicerídeos

MAIS INFORMAÇÕES

O exame que avalia os Triglicerídeos é solicitado pelo médico para avaliar a quantidade desta molécula em nosso corpo. Como é gordura, o Triglicerídeo em excesso pode causar problemas de saúde e, por isso, o exame auxilia na prevenção e diagnóstico de condições como obesidade, problemas no fígado, coração, pâncreas, etc. Desejável jejum de 12h.

TSH

MAIS INFORMAÇÕES

O exame TSH é solicitado quando o médico precisa avaliar o funcionamento da tireoide. Com ele, é possível diagnosticar se a glândula está trabalhando normalmente ou detectar alterações como hipo e hipertireoidismo ou câncer diferenciado de tireoide. Não necessita de jejum.